terça-feira, 27 de dezembro de 2005

Volta das Férias - Parte 1


Esse é o primeiro de muitos posts sobre as minhas (eu não me canso de dizer) merecidas férias no Espírito Santo..mais precisamente em Guriri, município de São Mateus.... Durante esses posts, isso aqui vai ficar parecendo um fotolog, mas não se assuste..é só pra mostrar fatos curiosos da viagem que eu tenho certeza que todo mundo vai se amarrar...

Esse lugar onde estou é Conceição da Barra, município vizinho a São Mateus...A cidade está sendo engolida pelo mar...sim, é isso mesmo!!! Quem falou que é por causa do derretimento das calotas polares e do efeito estufa, tire o cavalinho do greenpeace da chuva porque errou... esse fenômeno está acontecendo devido ao fato da cidade ter sido construída em cima de um banco de areia...e ele agora (agora não, já há algum tempo) está cedendo, fazendo a cidade "entrar" no mar.

Esses pedregulhos são uma tentativa desesperada (e ao meu ver inútil) de salvar a cidade, mas o calçadão da praia, além da prórpria praia do local e uma rua inteira já estão submersos... não há muito o que fazer...

Nenhum comentário: