quarta-feira, 8 de agosto de 2007

Projetos pessoais



Coisa de um ano atrás, estava entrando em um empreendimento novo, desafiador e sem certeza de sucesso: tentando abrir uma empresa, em um país onde você tem um "sócio" que ganha 20% de tudo o que você trabalha arduamente para conseguir. Hoje, não estou mais na empresa, como um dos donos, mas ainda presto serviços para a mesma... E ganho muito mais do que na época para isso.

Coisa de um ano atrás, eu estava como chefe do Setor de Desenvolvimento de um importante órgão do Judiciário brasileiro. Emprego bom, posição boa, mas contas no vermelho. Hoje, trabalho como um operário comum, em uma empresa comum, em um Ministério (quer coisa mais comum em Brasília?). Mas as contas estão no azul.

Coisa de um ano atrás eu nunca havia pego um projeto para tocar sozinho por conta própria. E mesmo assim, meus finais de semana eram atribulados, cheios de problemas e o telefone não parava de tocar. Hoje, tenho praticamente 3 ou 4 empregos, trabalho uma média de 13~14 horas por dia e tenho o sábado e o domingo para, quando não vou ver minha noiva, vou jogar Playstation 2 com a galera. Ou seja, hoje eu tenho vida novamente.

A razão desse post é simples: a vida dá voltas. Às vezes, o caminho que parece ser o mais fácil é o que te leva para baixo. Desafios, investidas, mudanças fazem parte da vida. O ser humano é feito disso. Os riscos existem e devem ser levados em consideração, sem dúvida. Mas estagnar é o pior que pode acontecer para alguém.

PS: A foto é da nossa futura casa. Coisa de um ano atrás, ela não existia nem no papel...=)

Nenhum comentário: