terça-feira, 27 de dezembro de 2005

Volta das Férias - Parte 1


Esse é o primeiro de muitos posts sobre as minhas (eu não me canso de dizer) merecidas férias no Espírito Santo..mais precisamente em Guriri, município de São Mateus.... Durante esses posts, isso aqui vai ficar parecendo um fotolog, mas não se assuste..é só pra mostrar fatos curiosos da viagem que eu tenho certeza que todo mundo vai se amarrar...

Esse lugar onde estou é Conceição da Barra, município vizinho a São Mateus...A cidade está sendo engolida pelo mar...sim, é isso mesmo!!! Quem falou que é por causa do derretimento das calotas polares e do efeito estufa, tire o cavalinho do greenpeace da chuva porque errou... esse fenômeno está acontecendo devido ao fato da cidade ter sido construída em cima de um banco de areia...e ele agora (agora não, já há algum tempo) está cedendo, fazendo a cidade "entrar" no mar.

Esses pedregulhos são uma tentativa desesperada (e ao meu ver inútil) de salvar a cidade, mas o calçadão da praia, além da prórpria praia do local e uma rua inteira já estão submersos... não há muito o que fazer...

segunda-feira, 5 de dezembro de 2005

Comentário feliz...

E justo do Internauta Daniel no Blog do Toreiro :

"O Corinthians acatou uma decisão de um cara que não fez esforço nenhum, não correu debaixo de sol, não suou a camisa nem nada. Se o Corinthians não tivesse jogado novamente esses 2 jogos, também não teria aquela maratona de 11 jogos em 30 dias, e as chances de empatar um jogo que perdeu (pois a diferença seria de 1 ponto) seria muito maior. E outra, ninguém venha falar que o corinthians foi ajudado dentro de campo. Ninguém falou do pênalti marcado para o Inter contra o Palmeiras, nem do gol impedido do Goiás. Isso também mudaria tudo. Todos os 22 clubes já foram prejudicados e "ajudados". O "SE" não ganha nada. Então vamos deixar do jeito que tá. Ninguém pediu para anular os jogos. E só agora depois de tudo isso é que estão querendo recorrer...ahh, que é isso gente? Isso só está acontecendo porque o Corinthians é um time odiado pelos outros torcedores. Quem não gostou, que vá para o raio que o parta!!!"

Acho que ele disse tudo, não?

E além desses citados, posso falar outros erros que prejudicaram e muito o Timão, como o gol do Inter contra o Brasiliense, ou os dois penaltis do Cruzeiro contra o Timão, no jogo que ficou 2x1 pra Raposa...isso pra citar os que eu lembro de cabeça... Mas desses erros a imprensa não fala. Por que será?

É TETRA!! É TETRA!!!




Tetra campeões sim... o texto do Alberto Helena Jr. abaixo serve bem pra ilustrar o que aconteceu:

Bola virtual 2: A Fiel pode celebrar o tetra!


E o Inter ainda tem a cara-de-pau de colocar "festa do tetra colorado" no site deles... Muito complicado viu...

O Tetra é do TIMÃO.... Aos gaúchos resta se conformar, por que senão até sem a Libertadores eles podem ficar

sexta-feira, 2 de dezembro de 2005

Desabafo de um corinthiano feliz e ao mesmo tempo revoltado...

Esperei muito para falar sobre o Brasileirão aqui no blog...estava aguardando a decisão das liminares para me pronunciar a respeito desse campeonato que foi um dos melhores e ao mesmo tempo, um dos piores dos últimos tempos.

Motivos para considerá-lo um dos melhores são muitos, muitos mesmo: emocionante, um revezamento de líderes sem igual em qualquer campeonato do planeta (um bom exemplo é a Ponte Preta que foi líder por algumas rodadas e hoje briga pra não cair); um nível técnico da maioria dos times que, se não é um primor, é bem melhor que nos últimos anos onde o único time interessante era o Santos de Robinho (nem adianta falar do Cruzeiro de 2003..já já vão saber por que); os times que hoje disputam o título são, sem dúvida, os que mais merecem, devido a investimentos, estrutura dos clubes e, principalmente: organização.

Sim, o Corinthians pode não terminar o campeonato com o mesmo técnico que começou e para muitos isso é sinal de desorganização mas, nesse caso, não é verdade. O time investiu pesado, formou uma base forte e sem maiores pretensões num primeiro semestre apagado (um vice-campeonato paulista não é muito para um time que custou R$ 100 milhões) para ter um poderoso elenco no segundo e, depois que as diferenças extra-campo pararam de atrapalhar, o time voou dentro das quatro linhas.

O Internacional também não fica atrás, mesmo com investimentos bem mais modestos, mas uma base formada desde o ano passado, mantendo um excelente técnico (na minha opinião o melhor em atividade no Brasil) e um grande time, onde todos jogam por todos e sem nenhuma estrela badalada. Injustamente eu diria, pois Rafael Sóbis e Fernandão são melhores do que muitos atacantes prestigiados por aí (aqui dou uma cutucada num tal de Romário, com 40 anos na cara e que ainda briga pra ser artilheiro num arremedo de time chamado Vasco da Gama).

Tudo isso já era suficiente para termos um grande campeonato na parte de cima da tabela, mas a parte de baixo também trouxe grandes emoções e algumas surpresas. A pergunta que a metade alvi-negra de Minas deve estar se fazendo agora é: como um time com bons jogadores como Danrlei, Rodrigo Fabri, Marques e Euller pode cair pra segunda divisão com uma rodada de antecedência? O time nunca saiu da zona de rebaixamento (chegou a ser líder, mas na primeira rodada e isso não conta MESMO), jogou muito mal, contratou, demitiu, tornou contratar e nada deu certo. Só uma coisa explica: o que sobrou pros times "de cima", como Inter, Timão ou Fluminense, faltou ao Galo. Organização. Estrutura, salários em dia, tudo isso influi e muito no rendimento dentro do campo, sem dúvida nenhuma. E no Galo 2005 até greve de jogadores teve. Não podia dar outra coisa.

Os outros já rebaixados, era previsto. O Brasiliense não soube gastar o dinheiro que seu presidente desviou das obras e otras cositas más, montou um time que talvez se desse bem no campeonato de masters e deu no que deu. O Paysandu, apesar de ser um time muito simpático, já tava durando muito na primeira divisão, todo ano num cai-não-cai sem fim. Às vezes a segundona faz bem ao clube e tomara que o faça para o Galo e o Papão. Tristeza mesmo, só se o São Caetano confirmar o ano terrível e cair. Mas acho que escapa.

Os times do Rio (exceto o Flu. Excelente time) mais uma vez, escaparam. O Fla, como já é tradição, perde pra todo mundo, mas sempre (sempre mesmo) tem pela frente, na hora em que está com a água no pescoço, o Palmeiras, o time que mais salvou co-irmãos do rebaixamento na história do campeonato brasileiro (alguém se lembra do Inter em 99? Pois é..era tudo ou nada e adivinha de quem ele ganhou na última rodada?). O Vasco foi pouco melhor graças a Renato Gaúcho e não a Romário, como muitos pensam. Porque ser artilheiro com um dúzia de gols de penalti e com o time inteiro jogando em sua função, convenhamos, não é uma tarefa muito complicada. Foi o Renato quem deu novo ânimo aos jogadores e esses quiseram recompensar o mestre dando tudo dentro de campo.

Bom, isso tudo fora brigas pela Libertadores, Sul-Americana... Um excelente campeonato, disputado até o fim, apagando a estigma de que pontos corridos não prestam, que isso só funciona na Europa. Sinceramente? Hoje eu discordo. Afinal, o único campeonato com essa fórmula em que o campeão ganhou antecipadamente foi o de 2003, com o Cruzeiro. E foi porque a Raposa tinha um timaço?? Não, não acho que foi. Tinha um bom time, com bons jogadores em quase todas as posições, um craque (Alex, em ano inspiradíssimo) e nada mais. Um futebol burocrático, sem muitas emoções. O Cruzeiro ganhou como ganhou por que foi o único time que se preparou para um campeonato com esse formato. Um grande elenco, com jogadores de nível parecido em todas as posições, um grande ténico (Luxa) e, de novo, uma grande estrutura. Prêmio para o clube, não para o futebol dos atletas do mesmo.

No campeonato do ano passado, as coisas foram diferentes. Disputado do início ao fim, sendo decidido somente na última rodada, onde, mesmo a contragosto meu (estava, claro, torcendo para o Furacão) o melhor time e dono do melhor futebol ganhou. Alguém aeh falou que a lógica do campeonato de pontos corridos é essa? Ponto pra você.

E é justamente aqui que temos um paradoxo: o campeonato é mais justo, mas nem sempre quem lidera de ponta-a-ponta ganha. Isso só o futebol brasileiro proporciona. Nosso camponato começa com 22 times, sendo que, pelo menos uns 15, são favoritos logo de cara à conquista do título. São muitos grandes times, e ainda temos os azarões (vide Goias e a brilhante campanha do Fortaleza). Sem dúvida, para um campeonato e não uma Copa, o sistema de pontos corridos no Brasil é bem melhor que na Europa.

Mas o campeonato teve uma mancha negra. Que vai entrar para a história. E é essa a parte a que me refiro qdo digo que foi um dos piores dos últimos tempos. Por causa de um indivíduo, um sujeito sem caráter, que ainda tinha coragem de beijar uma imagem de Nossa Senhora antes de começar suas falcatruas em campo, esse que tinha tudo para ser um dos melhores campeonatos brasileiros de todos os tempos, foi manchado. Os jogos anulados agradaram a uns e deixaram outros furiosos. Mas, não tinha o que fazer. Se não fosse tomada nenhuma atitude, esse panorama de descontentamento seria o mesmo, mudando somente os personagens (onde hoje o Inter está chorando, seria o Timão). Alguns falam que deveria ter sido feita uma análise jogo a jogo. Mas que critério, meu Deus, seria usado para julgar uma coisa tão subjetiva? Confiar na palavra de um homem que foi pego em flagrante, só porque ele diz que em um jogo houve manipulação e no outro não? Isso é hipocresia e, duvido com todas as minhas forças, que se fosse o Internacional que tivesse sido prejudicado pelo Sr. Edilson seu presidente estaria tão dedicado a tentar anular a anulação dos jogos.

Sobre os erros de arbitragem, mais uma vez é feita polêmica onde ela não existe (ou onde sempre existiu): erros de arbitragem sempre ocorreram e sempre vão ocorrer. Árbitros não tem a imagem da televisão, com replays instantâneos em vários ângulos e tira-teimas para serem usados durante as partidas. Eles têm frações de segundo para decidir se foi penalti ou não, se o jogador estava impedido ou não e se a bola entrou ou não. É, novamente, hipocresia acusar os árbitros ou quem quer que seja de favorecimento ao Corinthians. Erros a favor do Timão aconteceram, assim como os que aconteceram contra. A diferença é que, por se tratar de Corinthians, com MSI e tudo, as coisas tomam dimensões enormes e teorias da conspiração pipocam por todos os lados. Todos estão comentando até hoje o penalti do Fábio Costa no Tinga e a expulsão do jogador gaúcho. Um erro crasso, sem dúvida e não é menor do que o erro do mesmo Márcio Rezende há dez anos, na final entre Botafogo e Santos. Ou seja, um árbitro que dificilmente erra, mas quando erra é pra valer... Mas que é humano, e erra como todo mundo. Mas, me pergunto: alguém está comentando o penalti que o juiz marcou contra o Palmeiras, a favor do próprio Internacional, que o Gamarra teria feito? Penalti esse que só esse arbitro viu e que todos os comentaristas esportivos disseram que não existiu? Ninguém está, não foi a favor do Timão. Pelo contrário.

Enfim...costumo sempre dizer que um erro não justifica o outro e o que estão tentando fazer é justamente isso. Sentiram que o Inter foi prejudicado, involuntariamente, diga-se de passagem, e estão querendo compensá-lo. Sim, por que esse mesmo juiz do penalti inexistente do Gamarra no atacante do Inter vai apitar Corinthians e Goias domingo, um jogo decisivo para Colorados e torcedores do Timão. O campeonato já não tem polêmica demais??

Pra concluir esse enoorme texto, tenho a dizer o seguinte: é um absurdo comparar esse campeonato ao de 2000, onde não tivemos rebaixados e times que estavam até então na segunda subiram sem nem sequer disputá-la. Também é absurdo comparar ao de 1987 onde os que se julgam Campeões foram contra um regulamento que eles mesmo assinaram ao início da competição. Nesse campeonato atual, todos os times ganharam seus pontos dentro de campo (exceto o Vasco, sempre ele...). Os times ditos "favorecidos" não pediram para serem...tiveram uma nova chance de mostrar serviço e mostraram. Ou alguém aqui queria que os diretores do Timão, após saberem da decisão do STJD fossem e falassem: "Que isso!! Não vamos jogar novamente!! Isso é injusto!!"?!? Não sejamos ingênuos, por favor.

Domingo, eu e toda a nação corinthiana vamos sim, comemorar o título brasileiro, se Deus quiser, e nos juntar ao seleto grupo dos Tetra-Campeões Brasileiros, feito para poucos. Vamos sim, comemorar o primeiro ano da MSI aqui e torcer para que os nove restantes sejam tão bons ou melhores do que esse. E torcer, pelo menos no meu caso, para que o futebol dentro de campo saia vencedor.

sexta-feira, 25 de novembro de 2005

E falando no golfinho...*

olha ele aeh fazendo bonito...

Quem levou a melhor no Prêmio INFO?

Sexta-feira, 25 de novembro de 2005 - 17h19



SÃO PAULO - A festa de entrega do Prêmio INFO 2005 acontece nesta segunda-feira, dia 28. Veja, a seguir, alguns dos vencedores.

Curioso para saber qual a foi a tecnologia do ano? Sim, foi ele mesmo: o VoIP. Grande revelação na edição de 2004 do prêmio, a voz sobre IP agora se consolidou como a tecnologia mais quente do ano. E a melhor idéia de 2005, na opinião dos leitores, é o PC para Todos (ex-PC Conectado), que visa tornar os PCs mais acessíveis para a população de baixa renda.

Neste ano, uma das novas categorias do prêmio é Wiki. Quem mandou bem foi o MediaWiki, software que faz a enciclopédia online Wikipedia funcionar. Outro campeão deste ano em software é o MySQL, que é o melhor banco de dados na opinião dos votantes.

Esses são apenas quatro dos 41 vencedores de 2005, escolhidos entre 123 indicados. A lista foi elaborada pelos jornalistas e técnicos da INFO. Os leitores, de banca e assinantes, deram a palavra final. Os resultados serão publicados na próxima edição da revista, que chega às bancas no dia primeiro de dezembro.

Carlos Chernij, da INFO

Fonte: InfoExame

* ficou meio gay, mas é o símbolo do MySQL hehehe..=D

MySQL 5.0 - A volta do que já é faz tempo...

E faz tempo que já é...Basta olhar quantos downloads diários a versão Beta teve...mais de 5.000!! É muito, MESMO, pra um software da categoria (Banco de Dados).

As tão aguardadas novas features estão implementadas, e, segundo estivemos testando na verão Beta, estão voando. Ainda sou contra transferir para o banco uma responsabilidade que é da aplicação (outro artigo sobre isso será escrito em breve...), mas a questão é que algumas coisas realmente faziam falta, como o suporte a Sub-Selects (isso já tem desde a versão 4.1, mas deram uma "turbinada" na 5.0) e, o meu preferido: Views. Views, pra quem não sabe são estruturas, ou, de modo bem mais simples, são o que o nome sugere: visões dos dados de uma ou mais tabelas. São tabelas formadas a partir de selects, complexos ou não, que servem para, principalmente, fornecer dados à certas aplicações que não podem acessá-los diretamente em sua fonte. Ponto para quem pensou em relatórios complexos...mas vamos além...podemos até "simular" cubos de dados de aplicações de DW, usando views e um esquema bem estruturado do BD.

A autenticação também está mais segura, com chaves mais complexas, mas isso também está implementado desde a versão 4.1 (quem nunca teve dor-de-cabeça com a combinação autenticação nova do MySQL + PHP que atire a primeira pedra...=P).

Sobre as outras features, SP's, Triggers e algumas outras (futuramente estaremos falando delas todas..ainda estou lendo o manual MySQL 5.0 - New Features - recomendado) estão todas atendendo bem quem gosta de usá-las (como disse anteriormente, não é o meu caso). As SP's ainda estão em um nível bem simples, não permitindo certas coisas que você faz em seu Oracle com os olhos fechados, mas coisas novas vem com a versão 5.1.

Enfim, por essas e outras, o MySQL continua sendo meu banco predileto...ele leva a palavra "liberdade" ao pé da letra, afinal me dá opções de escolha. Ou alguém aeh realmente acha necessário usarmos engines de armazenamento trasacionais em tabelas de logs de sistemas?!?

Links interessantes:
MySQL AB - www.mysql.com
MySQL Brasil - www.mysqlbrasil.com.br

quinta-feira, 20 de outubro de 2005

Carreira em Y...

Bom...o texto eh antigo e o autor eu nao conheco...mas eh interessante...

eu quero ser um Analista 6 - O ninja com o poder dos 9 cortes =D

Nas grandes empresas (Bradesco, Votorantim, Sony, BrasilTelecom, GM ou qualquer empresa que tenha um grande numero de pessoal de tecnologia) rola o que eles chamam de carreira em Y. Essa parada foi criada para que os profissionais que não quiserem passar para a área administrativa possam continuar subindo na empresa na área técnica, e ganhando melhores salários.

Porém, todo mundo reclama que é dificílimo ser promovido. Então alguém criou o guia de como ser promovido na carreira em Y.

O indivíduo começa como Analista 1 e pode chegar a ser Analista 8.

Os Analistas 1 são comumente conhecidos como Analistas baby,ou seja, um pouco mais que estagiários.

Condições necessárias para vocês virarem Analistas 2, 3, 4, 5, 6, 7 e 8:

Analistas 2 e 3:

Faça o seu dever, cumpra seus prazos, fique algumas vezes depois do horário, faça cursos de aperfeiçoamento, seja sociável e trabalhe em equipe. É necessário destruir plantações de pepinos (pepino = problema).
Noções de Inglês Técnico
Exemplo: Humanos normais

Analista 4:

Idem ao anterior + Matar um leão por dia (leão = um grande problema), com uma carga horária de 12 horas diárias. Ser responsável por 30% a administração de uma rede pequena tipo 700 usuários.
Inglês, espanhol e Visual Basic obrigatórios + 1 linguagem desejável
Exemplo: Fodões

Analista 5:

Idem ao anterior + Um dragão por semana (dragão = é uma problema enorme), com uma carga horária diária de 16 horas sem feriados. Ser responsável por 40% da administração de uma rede do tipo 1.000 usuários.
Inglês, francês, japonês, espanhol, VB e C++ obrigatórios.
Exemplo: Mister M, David Coperfield, Padre Quevedo.

Analista 6:

Idem aos anteriores, só que, mata-se 1 leão por hora, um dragão por dia, um ALIEN por semana (ALIEN = é um problema do outro mundo) e mais uma área equivalente a meio globo terrestre em plantações de pepino. Carga horária diária de 20 horas. Ser responsável por 75% da administração de uma rede de 2.500 usuários e 30% de todos os projetos internos de tecnologia.
Inglês, francês, alemão, japonês, espanhol, aramaico, latim, mandarim, vietnamita, VB, C++, ASP, DHTML, Cobol obrigatórios.
Exemplo: Criaturas Mitológicas, Gnomos, NINJAS com o poder dos 9 cortes.
Obs. Assim como os NINJAS, somente um Analista 6 pode matar um Analista 6.

Analista 7:

Idem aos anteriores, só que, os leões e dragões fogem de você. Você terá que caçá-los em outras dimensões e planetas. Uma área equivalente a uma estrela classe 5(Sol) em plantações de pepino e três ALIENS e um PREDADOR por dia PREDADOR = é um problema impossível de ser resolvido, exemplo, fazer um corpo com massa m viajar com velocidade acima da velocidade da luz). Carga horária diária de 25 horas. Ser responsável por 100% da administração de uma rede de 6.000 usuários e 60% de todos os projetos internos de tecnologia.
Inglês, francês, alemão, japonês, italiano, espanhol, aramaico, latim, mandarim, vietnamita, BORG, Klingon, pascal, fortran, C#, ASP, JAVA, XML, EasyTrieve, IMS/DC, Telon e todas as 13500 línguas e dialetos que o C3PO fala no filme Star Wars, obrigatórios.
Exemplo: Mago Merlin, JEDI's como Luck Skywalker e Obi-Wan Kenobi, Mestre Yoda (dai o nome de carreira em Y), Darth Maul, SPECTROMAN.

Não desanime, conseguir você irá, um analista 7 você será.

Grande poder tem o lado negro ADMINISTRATIVO da FORÇA. Você também terá que ser um HIGHLANDER, pois só com uma vida eterna você terá tempo para atingir este cargo, mas não se esqueça que só pode haver um e não deixe que nenhum outro analista 7, corte sua cabeça.

Analista 8:

É o cargo quase máximo no UNIVERSO e você será considerado como o mestre dos elementos. Você terá o poder sobre a vida e a morte dos seres, logo você não precisa mais matá-los, você apenas deseja que os problemas se resolvam ou cria novas leis físicas no universo para que isso aconteça. E você irá perdoar a todos. Você será onisciente, onipresente e onipotente. Carga horária diária indefinida, para você o tempo e o espaço já não existem. Ser responsável por 100% dos projetos e 100% da área de tecnologia de uma empresa de 30.000 usuário

quinta-feira, 13 de outubro de 2005

terça-feira, 11 de outubro de 2005

Profundo...

Navegando por aeh achei essa pérola sobre a influência dos vídeo-games sobre a nossa geração...

"Video-games não influenciam crianças. Se o Pac-Man tivesse influenciado a nossa geração, estaríamos todos correndo em salas escuras, comendo pílulas mágicas e escutando músicas eletrônicas repetitivas." - Kristian Wilson, Nintendo Inc., 1989

Alguém aeh lembrou da Raves?? Heim?? Heim?? Eu particularmente prefiro um bom show de rock, mas....

Coisas do Brasil...


Eu vi essa no Kibeloco e tinha que colocar aqui, não tinha jeito mesmo heheheh...Putz...

Dia desses eu vi uma tabela de preços de "Casa da Luz Vermelha"...aeh já é maldade :-)

quarta-feira, 5 de outubro de 2005

Faz tempo

desde q comecei por aqui...faz tempo que nao atualizo esse trem...assunto a gente até tem, o problema é a falta de tempo....e de inspiração...nunca passei por um período tão pouco produtivo em toda a minha vida, eu heim...

UnB em greve, fim de ano já era, férias então, em pensar...mas é assim mesmo...enquanto isso, no trabalho, as coisas vão arrochando dum jeito que é difícil se conter...nunca andei tão cansado e ao mesmo tempo, tão angustiado...

Sei lá...falta vontade de viver...não vejo sentido em muitas coisas (e não tenho força para mudá-las...)...pode até parecer música brega, mas sinto um vazio dentro de mim (e não estou com fome...) Coisas inexplicáveis...um péssimo humor repentino e nenhuma, mas nenhuma mesmo, vontade de star com alguém...a vontade é que o mundo suma...ou não...dizem que isso é solidão mesmo e falta algo...hahahah..nem eu sei..=)

Espero tornar a atualização disso mais frequente..aff...

quinta-feira, 18 de agosto de 2005

Como diria meu amigo magnon

Em uma conversa dia desses com o Magnon, ficamos lembrando de nossos tempos de aborrecentes, quando não fazíamos nada em casa, assistíamos Chaves todo dia e ainda sim, vivíamos reclamando de tudo, querendo que chegasse a vida adulta logo, que aquela fase estava ruim demais...
Hoje em dia, ralando o dia todo, estudando a noite, tomando bomba na universidade, comendo porcaria e vendo os pais uma vez por semana mesmo morando na mesma casa, paramos pra pensar: é bom parar de reclamar da vida e das coisas como estão. Por que se agora está ruim, a gente aprendeu que sempre pode piorar....

É a mais pura verdade...

quarta-feira, 17 de agosto de 2005

Pros que se amarram em Pink Floyd, assim como eu...

Musica que reflete bem algumas coisas que passam pela nossa cabeça...

Brain Damage
by Waters

The lunatic is on the grass.
The lunatic is on the grass.
Remembering games and daisy chains and laughs.
Got to keep the loonies on the path.

The lunatic is in the hall.
The lunatics are in my hall.
The paper holds their folded faces to the floor
And every day the paper boy brings more.

And if the dam breaks open many years too soon
And if there is no room upon the hill
And if your head explodes with dark forebodings too
I'll see you on the dark side of the moon.

The lunatic is in my head.
The lunatic is in my head
You raise the blade, you make the change
You re-arrange me 'till I'm sane.

You lock the door
And throw away the key
There's someone in my head but it's not me.
And if the cloud bursts, thunder in your ear
You shout and no one seems to hear.
And if the band you're in starts playing different tunes
I'll see you on the dark side of the moon.

"I can't think of anything to say except...
I think it's marvellous! HaHaHa!"

Coisas que acontecem...

Eu disse aki mesmo dia desses...é só olhar mais embaixo...as voltas que a vida dá... Uma hora tudo é bom, tudo é lindo..na outra, você se deprime, vai pro chão...
As coisas são assim mesmo....
Olha só pra mim...quase meia-noite, eu tenho aula amanhã cedo e não tô com um pingo de sono... Minha insônia, amiga, voltou...eu poderia aproveitar pra estudar cálculo e ver se passava nesse trem de uma vez...mas não conseguiria me concentrar, não adianta.
"Feels like the sun going down on me..." já dizia a música... Ou ainda, "but the sun is eclipsed by the moon", como está no meu msn. A luz outrora quente e alegre do sol deu lugar à escuridão fria da lua, onde nem o seu brilho prateado aparece. E tudo por opção, por incapacidade, por incompetência...ou ainda, por manter posições que pareçam incoerentes para os outros, mas que fazem todo o sentido pra mim. Não abro mão delas. Não posso ser quem eu não sou.
Enfim, depois de tudo, a gente segue...não se sabe como, não se sabe onde, não se sabe por que. Não sei se esterei vivo amanhã, não sei se acharei alguém pra mim. Mas, graças às pessoas que acreditam em mim, como eu sou e do jeito que eu sou, a gente busca forças pra ir...
"O futuro a Deus pertence" né Kamila e Zaca?

quinta-feira, 21 de julho de 2005

...

Como diria o célebre e genial Seu Madruga: "Eu prefiro morrer do que perder a vida"
;)

Do jeito que a coisa tá...


(Fonte: Monkey News)

Por quê do jeito que a coisa tá...é melhor ter seguro né...que banco que nada...A moda hoje é o Cuecão...o dinheiro fica literalmente na poupança...putz...
;P

OO ou não OO...eis a questão...

Dia desses foi levantada a questão: até que ponto é melhor programar OO (Orientado a Objetos)? Muitas vezes essa discussão leva os dois lados envolvidos às vias de fato. Como diriam os americanos, bullshit (ow algo parecido hehehe). O lance é que cada coisa tem sua aplicação. Eu particularmente, acho o código OO mais elgante e legível...e também de mais fácil manutenção. Mas não como negar que programar estruturado é beeeem mais fácil, não é verdade?
No trabalho, até pouco tempo usava um "estruturado-simbiótico-com-OO". O que é este termo que acabei de inventar? Simples. A gente programa estruturado (primeiro ponto é que não existem classes...=P), mas a gente modulariza e separa o código o máximo possível. Não existe mais de uma função por arquivo e uma função faz somente uma função. Pra manutenção é ótimo....e não temos as burocracias dos encapsulamentos de metodos e atributos...E tudo pode ser modelado usando princípios de OO e a UML (pra mim a melhor metodologia pra modelar...que o meu amigo agaro não leia isto hehehe).
Porém, o tempo passa, a gente vai querendo inventar moda e vai mudando algumas coisas...meus próximos projetos pretendo que sejam mais OO do estruturado... Deixa o código mais bonito e é uma ótima oportunidade para colocar em prática vários conceitos que estou aprendendo em uma linguagem puramente OO - o python (muito bom, depois conto minhas experiências com ele aqui =P). Será que vale a pena usar OO em php? Conheço muita gente boa que usa... e muita gente boa que não usa. O grande Zaca (grande mesmo...) me mandou um texto dia desses que tenta nos convencer que usar OO em script é besteira...Ele mesmo já se convenceu disso. Será?
O ganho de performance realmente não existe.... Mas, pelos fatores citados acima (legibilidade, elegância e, principalmente, os padrões mais bem definidos e seguidos por quem programa OO) têm que ser levado em consideração. Quando eu falo de ganho de performance é tanto do programa quanto do tempo de desenvolvimento. Lembrando que, mesmo programando estruturado, nossa equipe de desenovolvimento tem o mesmo desempenho de qualquer equipe OO que eu tenha notícia. E os programas são fáceis de se manter...E então? Usar ou não usar não é a questão. Aplicar os conceitos de OO onde eles podem ser melhor aplicados é que é o X do problema.
(o texto que o zaca me mandou pode ser lido no livro A Biblia do PHP 5 + MySQL)

terça-feira, 19 de julho de 2005

Êta povo esperto minino...

(Fonte: coluna Monkey News - UOL)
Barulho sonoro é sacanagem mesmo....Esse pessoal nem pra fazer um barulhinho silencioso...tsc tsc...=P

quarta-feira, 13 de julho de 2005

Viagens estranhas (sem nenhum estimulante quimico)

Navegando entre as mensagens da Under, tive a ligeira sensação que tá todo mundo louco. Ou seja, tá tudo normal.
A política tá uma cachorrada. Aliás, sempre esteve né...a diferença é que antes, quem "combatia" a cachorrada, falava, mas não falava tanto assim. Agora, o pessoal que ficou de fora da festa (e que antes eram os donos dela) resolveram chiar. Aeh, virou isso que a gente tá vendo...dinheiro em cueca, dinheiro em mala... Daqui a pouco, não vai ser mais vergonhoso anda com o "confrinho à mostra".
O pior de tudo é que todo mundo já viu esse filme. O presidente não roubou..mas não viu roubarem embaixo do seu nariz... O tesoureiro de campanha mela a vida de todo mundo, ipeachmeant, verde e amarelo, caras pintadas etc...
Por que isso não vai acontecer agora? Simples...quem tá no poder é o Imaculado...aquele que não pratica irregularidades. Aliás, pelo contrário...aquele que denuncia as irregularidaes... Mas não as pratica...não tem nenhum gangster travestido de Deputado Federal no comando do país (que aliás tá sem comando agora né?? O expresso da alegria não para no país).
Mas a popularidade do cara não cai. Mesmo. Como diriam, o país tá uma bosta, mas o cara vai ser reeleito. Os juros nunca tiveram tão altos, apesar dos seguidos superávtis (é assim mesmo que escreve isso? eu faço computação, não economia...=P), dólar lá embaixo...mas a gente ainda paga 140 e tantos por cento no cheque especial, ao ano. E tudo que vai fazer no banco, tome taxa. E imposto de renda, INSS em greve apesar de pagarmos todo mês, descontado em folha... A tecnologia do país, apesar dos heróis que temos, ainda não tem investimento. Tá difícil...Mas a popularidade do cara não cai.
E, como vi no Casseta & Planeta ontem, de forma genial, a gente não tem água, luz e telefone em todas o país...mas a musiquinha transmitida pela Globo e por quem mais o nosso orçamento apertado pra saúde mas gordo pro mensalão, der conta de pagar, tá em todo lugar.
Eita nóis viu?
(Ainda bem que o meu Timão ganhou esse fim de semana...deu um baile na porcaiada heheheh...=P)

quinta-feira, 7 de julho de 2005

Sobre mim e este blog

Assim, as coisas acontecem de forma esquisita na vida da gente, não é mesmo? Uma hora você está com tudo, indo à Igreja e vendo o filme Hitch - Um conselheiro amoroso...Quando menos espera, um tsunami (e não estou falando do meu amigão Daniel), ninguem te conhece mais na Igreja e o único filme que você quer ver é o PinkFloyd - The Wall...enfim, cuidado com as coisas que acontecem...
Esse blá blá blá existencialista foi só pra colocar em evidência a minha não muito simples personalidade...Esse blog vai servir pra muita coisa...desabafos, textos técnicos (sim, eu trabalho com tecnologia...e entendo um pouquinho...tem me garantido o sustento...=P), música (de qualidade..não toco nada, mas entendo muito de música ;P) e mais o que der na telha (falar mal do Flamengo, exaltar o Glorioso Timão, falar mal do Porco Verde, dos Bambis, etc)...
Não pretendo que seja "O" blog visitado..isso aqui vai funcionar mais como um passatempo do que qualquer outra coisa...mas espero estar mandando coisas com mais conteúdo do que esta aki que vos mandei...=)
Té mais então,

quarta-feira, 6 de julho de 2005

Primeiro Post

Já que tá na moda...vou ter meu nome na Web também...depois a gente vê o que manda pra cá...=)